Mineradora vai investir R$ 50 milhões em Corumbá e prevê 290 empregos
A empresa vai aprimorar equipamentos de extração e beneficiamento e abrir túneis para a extração de manganês
A MPP Mineração vai investir R$ 50 milhões na ampliação de suas operações com ferro e manganês em Corumbá. Com isso, a previsão é de gerar 290 empregos, além de minerar 1.200.000 toneladas de minério de ferro no próximo ano.
O anúncio foi feito durante reunião entre o governador Eduardo Riedel, o secretário Jaime Verruck e o coordenador de Mineração da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Eduardo Pereira, e os diretores da MPP Mineração.
A empresa vai investir em equipamentos de extração e beneficiamento. Também iniciaram a abertura de túneis para a extração de manganês, mineral estratégico para a transição energética do Brasil e do mundo. Todo o minério de ferro extraído será exportado para os Estados Unidos, Europa e Ásia.
Segundo o coordenador de Mineração Eduardo Pereira, que também é o presidente do Ceter/MS (Conselho Estadual do Trabalho), a geração de empregos por parte da mineradora MPP, para as cidades de Corumbá e Ladário, pode chegar a mil funcionários contratados direto e indiretamente, a partir da Casa do Trabalhador em Corumbá.
Ainda de acordo com ele, o Distrito Minerário de Ferro-Manganesífero de Urucum detém 58,3% das Reservas (medida e indicada) de Manganês (Mn) e aproximadamente 3% das reservas de Ferro (Fe) do Brasil.
Na reunião, o CEO Patrick Panero disse que o Governo Federal vai receber a Portaria de Lavra do MME (Ministério de Minas e Energia) para a mina 224 no Morro do Rabicho, rica em minério de ferro e manganês de alta qualidade.
De acordo com o governador Eduardo Riedel, o Maciço de Urucum, onde se encontra a mina, possui a terceira maior reserva de minério de alto teor e a primeira de manganês de alta qualidade do Brasil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.