MS entra no ranking dos 3 estados com maior crescimento no varejo em fevereiro
Os setores de tecidos foram os responsáveis pelo recuo no varejo
As vendas do varejo em Mato Grosso do Sul tiveram alta de 0,3% em fevereiro se comparado ao mesmo período do ano passado, sendo o terceiro maior aumento do País. Os dados são do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo.
Acre apresentou aumento de 2,8% e Piauí resultou em 1,8%. Já os três piores resultados foram os de Alagoas (-18,4%), Espírito Santo (-10,4%) e Pará (-9,3%).
No geral, em todo o Brasil, o índice teve queda de 4,1% no mês passado contra o ano anterior.
“Os resultados desse mês demonstram a continuidade da tendência de cautela para o primeiro trimestre do ano de 2024”, disse o cientista de dados da Stone, Matheus Calvelli, em entrevista a Veja. Ele é responsável pelo levantamento, em parceria com o Instituto Propague.
Os setores de tecidos foram os responsáveis pelo recuo no varejo. Vestuário e calçados tiveram queda de 11,6%; produtos alimentícios, bebidas e fumo (-6,5%); e móveis e eletrodomésticos (-4,3%).
O estudo considera as operações financeiras nos cartões de débito e crédito, Pix dentro da fintech de meios de pagamento Stone e vouchers.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.