Nas incubadoras, microempreendedores podem sair da informalidade de graça
Atendimento é oferecido em unidades de quatro bairros de Campo Grande
Pequenos empresários podem sair da informalidade indo até uma incubadora de Campo Grande. No local, é possível abrir e encerrar uma microempresa, além tirar dúvidas e receber orientações. A formalização é feita de forma simplificada e rápida, em torno de uma hora.
“Uma das dificuldades mais relatadas pelos empresários ao se iniciar um empreendimento é o excesso de burocracia, na sala do empreendedor há uma concentração de serviços que já resolve todo o encaminhamento de quem quer ser MEI, por exemplo” destaca o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.
Microempreendedores individuais têm baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS e ICMS) em valores fixos; emissão de nota fiscal; direitos e benefícios previdenciários garantidos: aposentadoria por idade; aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte (para família).
Nos locais, também é possível obter sem custo emissão da inscrição municipal e alvará de funcionamento, certidões de regularidade fiscal e diversos outros serviços que objetivam prestar orientação ou que facilite e agilize a implantação de empreendimentos no Município.
Confira abaixo onde ficam as Salas do Empreendedor nas incubadoras de Campo Grande:
- Sala do Empreendedor da Incubadora Francisco Giordano Neto → na própria Sidagro, Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 263 – Chácara Cachoeira;
- Sala do Empreendedor da Incubadora Mário Covas → CRAS Dr Fauze Duailibi Amizo, Rua dos Topógrafo, 1175 – Jardim Canguru;
- Sala do Empreendedor da Incubadora Norman Edward Hanson → CRAS São Conrado, Rua Livino Godói, 777 – São Conrado;
- Sala do Empreendedor da Incubadora Zé Pereira → Rua Eugênio Peron, 676, Zé Pereira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.