Nem calorão intimida consumidores que querem garantir promoção no Centro
Em Campo Grande, 39 lojas participam de campanha com descontos de até 70% para atrair clientes
Apesar do calorão de 33°C, consumidores lotaram o Centro de Campo Grande, na manhã deste sábado (05), em busca de promoções. O motivo disso é a “Promo Centro”, campanha da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande), que inclui 39 lojas.
A dona de casa, Irene Vieira, de 54 anos, foi atrás de tênis para o filho Leandro, de 18 anos. Já sabendo das promoções, ela aproveitou o fim de semana para pesquisar e levar o que mais agradar o bolso.
“Eu compro quando precisa e, acabou dando certo junto com a promoção. Também vou aproveitar e olhar alguma coisa para mim, um calçado”, comentou.
A primeira loja que ela pesquisou o preço foi na Yank, depois na Passaletti e Anita calçados. “Já vi tênis de 300, 400 reais, mas pretendo gastar 200 reais”, disse Irene.
Já a professora, Nair Brum, de 53 anos, não sabia da promoção e levou um presentão para a casa. Ela pesquisava por preços de televisão há uma semana, e neste sábado foi ao Centro para mais uma tentativa de achar o produto mais barato.
Ela conseguiu comprar uma televisão, de 50 polegadas, da marca Sansung, com desconto de R$ 651. “Vim por acaso e descobri a promoção. Foi um achado, consegui economizar”, comemorou.
A televisão saiu de R$ 3.150 por R$ 2.499. Para o pagamento, ela conta que deu entrada no valor de R$ 500 e parcelou o restante em três vezes. Para não perder a oportunidade, ela levou a televisão no porta-malas do carro.
A nutricionista Agnes Leite, de 29 anos, foi ao Centro acompanhar o marido. Enquanto ele ia atrás de um coturno, ela olhava os calçados femininos. Ela mora em Chapadão do Sul e ele em Campo Grande.
“Não sabíamos da promoção. Viemos passar um fim de semana aqui e viemos atrás de um coturno. Mas agora vamos andar no Centro para ver mais variedades e preços”.
Como consequência do Centro lotado, o trânsito ficou bastante lento, com veículos ficando parado no mesmo sinal por duas vezes. Vários carros aguardando para pegar passageiros que saiam das compras e outros esperando para pegar quem saia das lojas.
Lojas – Por outro lado, os comerciantes também estão animados com a campanha. O gerente da Passaletti, Leandro Freitas, está com boa expectativa no movimento.
“Vai ajudar muito, principalmente para o Dia dos Pais, porque por exemplo, a mulher vem comprar presente para o Dia dos Pais e já compra para ela”, avaliou. No local, tem promoções de até 70%.
A campanha começou hoje e vai até o dia 12 de agosto, um dia antes do Dia dos Pais. Conforme a CDL, serão cinco mil itens com descontos entre 5% e 70%.
A expectativa é que o projeto movimente cerca de R$ 50 milhões em vendas na economia de Campo Grande.
Algumas das lojas participantes são: Avenida, Passaletti, Anita, Hering, Casas Bahia, O Boticário, Pernambucanas, Giga, Mix Cosméticos, Beco Acessórios, entre outras.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.