ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Projeto de gasoduto fará integração energética continental pelo Chaco paraguaio

Traçado de 1.050 km entre Argentina, Paraguai e Bolívia transportará mais de 30 milhões de m³/dia

Por Gabriela Couto | 06/08/2024 15:15

Ministros do Paraguai, empresários e autoridades paraguaias se reuniram nesta terça-feira (6) com o governo do Estado para propor uma rota energética por meio da Rota Bioceânica. O objetivo do governo paraguaio é levar gás natural de Vaca Muerta, na Argentina, ao Brasil, passando pelo Chaco paraguaio.

O empreendimento trinacional irá possibilitar uma nova fonte de energia ao país vizinho, que não possuiu em sua matriz. Com isso, o Paraguai passará a ter mais vantagens competitivas para a indústria.

“Esse projeto é extremamente importante para o Mato Grosso do Sul, que hoje é a bola da vez no investimento nacional, internacional e de energia”, acrescentou o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que participou do encontro.

Este traçado de 1.050 km será dividido em 110 km em solo argentino, 530 km no Paraguai e 410 km no Brasil. A capacidade de transporte será de mais de 30 milhões de m³ por dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias