ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Projeto de gasoduto fará integração energética continental pelo Chaco paraguaio

Traçado de 1.050 km entre Argentina, Paraguai e Bolívia transportará mais de 30 milhões de m³/dia

Por Gabriela Couto | 06/08/2024 15:15

Ministros do Paraguai, empresários e autoridades paraguaias se reuniram nesta terça-feira (6) com o governo do Estado para propor uma rota energética por meio da Rota Bioceânica. O objetivo do governo paraguaio é levar gás natural de Vaca Muerta, na Argentina, ao Brasil, passando pelo Chaco paraguaio.

O empreendimento trinacional irá possibilitar uma nova fonte de energia ao país vizinho, que não possuiu em sua matriz. Com isso, o Paraguai passará a ter mais vantagens competitivas para a indústria.

“Esse projeto é extremamente importante para o Mato Grosso do Sul, que hoje é a bola da vez no investimento nacional, internacional e de energia”, acrescentou o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que participou do encontro.

Este traçado de 1.050 km será dividido em 110 km em solo argentino, 530 km no Paraguai e 410 km no Brasil. A capacidade de transporte será de mais de 30 milhões de m³ por dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias