Reinaldo abre Expoagro e destaca “resposta” do agronegócio à crise
“Da porteira para dentro, o setor produtivo dá resposta a cada ano, aumentando as metas de produção”, diz
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da abertura da Expoagro, em Dourados, neste sábado (dia 12) e destacou a importância do setor produtivo. Conforme o governador, o setor tem dado resposta à crise econômica
“Qual o setor responsável pelo crescimento da economia brasileira? Justamente o agronegócio. E olhar Dourados com os investimentos e as parcerias com o governo. Na saída para Caarapó, tem um grande empreendimento da Coamo, que vai se tornar uma das maiores indústrias de óleo vegetal da América do Sul. Olha os incentivos que demos para a Seara, que propicia dobrar de tamanho os abates de suínos”, afirma.
De acordo com o governador, Mato Grosso do Sul já responde por mais de 15% do PIB (Produto Interno Bruto) na região Centro-Oeste. “A gente fica contente em abrir a Expoagro e fazer entregas importantes para a região”, diz.
Para impulsionar o setor produtivo, o governador informa que foram recuperadas mais de 4.900 quilômetros de estradas não pavimentadas, reaberto o porto de Porto Murtinho, que permite ganho de R$ 2 a cada saca de soja, e mudança no perfil da logística no Estado.
“Da porteira para dentro, o setor produtivo dá resposta a cada ano, aumentando as metas de produção”, diz.
Segundo Reinaldo, 12 consórcios compraram o edital para ferrovia Ferroeste, que liga Dourados, Cascavel e Porto Paranaguá, localizados no Paraná. “Vai propiciar uma das ferrovias mais importantes do País”, afirma. Na cidade, o governador entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros.