Apenas 4 cursos de graduação atingem alto índice de qualidade
CPC (Conceito Preliminar de Curso) foi divulgado nesta quarta-feira pelo Inep
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta quarta-feira (9) o CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Em Mato Grosso do Sul, apenas quatro cursos atingiram o nível máximo.
Tiveram nota cinco, a mais alta do índice, os cursos de Fisioterapia da Unigran Dourados e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), de Estético e Cosmética da Unigran Dourados e de Engenharia Florestal da UFMS em Chapadão do Sul.
A avaliação ocorre no ano seguinte ao da realização do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), com base na avaliação de desempenho dos estudantes, somando corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.
Entre os cursos de Medicina, a UFMS teve a melhor nota (4) na Capital e também com o campus de Três Lagoas. Uniderp e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) tiveram nota 3.
Foram avaliados mais de 140 cursos de graduação em Mato Grosso do Sul. Confira abaixo as notas de cada curso, conforme o Inep.