ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Com alta demanda em cursos, prefeitura chega a ter 300 em lista de espera

Somente este ano, Secretaria já chegou a disponibilizar mais de 10 cursos preparatórios gratuitos na Capital

Karine Alencar | 29/07/2022 13:57
Alunos durante curso gratuito disponibilizado pela prefeitura em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)
Alunos durante curso gratuito disponibilizado pela prefeitura em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

Com a alta demanda em cursos profissionalizantes, a Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande), já teve de abrir mais de cinco listas de espera para conseguir dar conta do número de candidatos, interessados nas vagas ofertadas somente no primeiro semestre de 2022, totalizando 309 pessoas.

Conforme os dados repassados pela prefeitura, dos mais de 10 preparatórios abertos, cinco precisaram ter uma relação adicional para novos alunos, sendo 93 pessoas em espera para Assistente Administrativo, 45 para Auxiliar de RH, 24 para Marketing Digital, 105 em Mecânica básica de moto para mulheres e 42 para manutenção de computadores.

De janeiro a julho, foram abertas vagas para profissionalização em Primeiro Emprego, Contabilidade, Instagram, Assistente Administrativos, Cuidadores de idosos, Vendas, Marketing, Inglês intermediário, Mecânica Básica de Motos para Mulheres e Manutenção de Computadores.

A maioria das pessoas a procurar pelo curso são jovens em busca da primeira colocação, como no caso de Henderson Mendes, de 18 anos. Após ver uma matéria do Campo Grande News sobre a abertura de inscrições, ele encaminhou um e-mail à reportagem dizendo ter interesse no curso relacionado à Tecnologia da Informação.

"Terminei os estudos recentemente e queria me capacitar para conseguir um serviço, tenho interesse em seguir na área de TI, mas qualquer curso que eu conseguisse me inscrever eu entraria", conta muito empolgado.

Um leitor de 17 anos, também chegou a mandar mensagem, dizendo precisar da vaga. Ele conta que fazer um curso é uma ótima experiência para colocar no currículo. "Gostaria de fazer para aprender e poder mencionar no currículo na hora de mandar para as empresas. Isso conta muito", comenta.

Adriana Costa dos Santos de 37 anos, veio do Paraná à Cidade Morena e revela que apesar de ter já ter uma boa vivência em sua área de atuação, é preciso se atualizar com constância.

"Vim embora, quando cheguei, comecei a prestar serviços como autônoma em uma empresa. Lá emito nota fiscal, faço toda parte administrativa, mas minha vida não está do jeito que eu quero, então preciso me reciclar e ser melhor", avalia. "Às vezes, a empresa precisa de algo diferente, uma coisa mais rápida com um meio de comunicação, uma técnica para aprender como executar isso. Acho preciso me atualizar", enfatiza.

Inscrição- Em sua maioria, cursos ofertados pela prefeitura são aplicados na  Rua 25 de Dezembro, 924 – 3º andar, Edifício Marrakech. Para informações e matrículas, o candidato deve ligar no (67) 3314-3577 ou entrar em contato pelo WhatsApp (67) 9 9302-5275.

Nos siga no Google Notícias