Com liberação pelo STJ, consulta a lista de selecionados do Sisu é aberta
Em MS, universidades públicas oferecem 6,2 mil vagas para estudantes que fizeram o Enem
O Ministério da Educação liberou nesta terça-feira (28) o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que estava com divulgação suspensa por ordem judicial . As informações foram liberadas depois de decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na tarde de hoje (28).
Em Mato Grosso do Sul, o Sistema oferece 6,2 mil vagas a estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No País, para semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país.
De acordo com MEC, mais de 3,4 milhões de inscrições foram realizadas este ano. Quem não for contemplado agora, poderá participar da lista de espera da segunda chamada, entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.
O ministério informou, conforme a Agência Brasil, que também que estarão abertas hoje à noite as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos). No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira (31). O MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado,1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem.
Por meio de nota, a pasta acrescentou que o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) permanece com o cronograma atual, com inscrições de 5 a 12 de fevereiro.