Presidente do STJ atende governo e libera divulgação de resultados do Sisu
Justiça Federal havia determinado suspensão em razão de problemas no Enem
Decisão do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha atendendeu pedido do governo federal nesta terça-feira (28) e liberou a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), processo que seleciona alunos para universidades públicas com base no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019. A informação é do portal G1.
Em Mato Grosso do Sul, o Sistema oferece 6,2 mil vagas e mais de 48 mil estudantes que prestaram o Enem aguardam a definição. A suspensão foi em decorrência de erros na divulgação do Enem, realizado em novembro do ano passado.
A Justiça Federal em São Paulo havia determinado, na sexta-feira (24), a suspensão do processo, assim que se encerrassem as inscrições para concorrer a vagas em universidades públicas. Esse prazo terminou na noite deste domingo (26).
O início das inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos), que concede bolsas em universidades privadas, também foi suspenso.
Segundo o Portal G1, com o despacho do presidente do STJ, o governo poderá divulgar o resultado do Sisu e deve definir novas datas para o Prouni.
O Ministério da Educação ainda não se manifestou sobre a decisão.