ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

De olho no futuro, curso gratuito ensina a trabalhar com energia solar

Curso em Energia Solar Fotovoltaica é voltado a quem concluiu o técnico de nível médio

Por Viviane Oliveira | 14/01/2024 07:47
Usina de energia solar inaugurada na unidade do IFMS em Campo Grande em 2018 (Foto: IFMS/Divulgação)
Usina de energia solar inaugurada na unidade do IFMS em Campo Grande em 2018 (Foto: IFMS/Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto para ingresso na primeira especialização profissional técnica a ser ofertada pela instituição. O curso gratuito, com 80 vagas, formará especialistas técnicos em Energia Solar Fotovoltaica e será oferecido pelo Campus Três Lagoas a partir deste semestre.

Podem se inscrever no processo seletivo estudantes que concluíram cursos técnicos de nível médio em Eletrotécnica, Automação Industrial ou Eletrônica. O curso será oferecido presencialmente no período vespertino, com possibilidade de aulas aos sábados para a realização de trabalho didático em painéis solares. Com carga horária de 300 horas, a especialização profissional técnica tem duração de, no máximo, seis meses. Mais informações sobre o curso estão disponíveis aqui.

As inscrições no processo seletivo podem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção até o próximo dia 18. As listas preliminar e final de inscritos serão publicadas em 19 e 24 de janeiro, mesma data em que serão divulgados os números dos candidatos para o sorteio eletrônico de seleção, a ser realizado no dia seguinte. O resultado preliminar está previsto para o dia 26. Já o resultado final e a primeira chamada serão publicados no dia 31, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro. O início das aulas está previsto para 15 de fevereiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias