Elaine Cassiano é reeleita reitora do IFMS com 35,9% dos votos válidos
Gestora, considerada a primeira mulher no cargo, seguirá por mais quatro anos na direção da unidade
Elaine Cassiano, atual reitora do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), foi reeleita com 35,9% (2.138) dos votos válidos de estudantes, docentes e técnicos administrativos que foram às urnas na noite desta quarta-feira (6). A gestora, considerada a primeira mulher no cargo, seguirá por mais quatro anos na direção da unidade.
Carlos Vinícius da Silva Figueiredo recebeu a maioria dos votos dos estudantes, sendo 2.938 na soma total, mas obteve a porcentagem de 31,7% diante o peso dos votos entre funcionários e professores da instituição, que representam dois terços dos segmentos.
Já o terceiro candidato, Guilherme Tommaselli, recebeu 10,1% (830) dos votos. Por fim, 1,3% (195) do público apto votou em branco.
Nas redes sociais, Elaine comemorou com um texto de agradecimento. "Hoje, com o coração transbordando de gratidão, quero expressar meu mais profundo agradecimento a todos que apoiaram nossa campanha e depositaram sua confiança em mim. É uma honra ser eleita novamente reitora do IFMS".
"Cada voto é uma promessa que levo com grande seriedade. Comprometo-me a fazer valer cada um deles, trabalhando incansavelmente para construir a melhor gestão possível. Este é um novo capítulo em nossa jornada, e estou empolgada para enfrentar os desafios e oportunidades que nos esperam. Com a união de nossa comunidade, moldaremos um IFMS ainda mais forte, inclusivo e inovador."
Nomeada no dia 26 de novembro e empossada no dia 5 de dezembro de 2019 pelo MEC (Ministério da Educação), Elaine Cassiano é doutora em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.