IFMS vai abrir dois novos cursos de Engenharia no segundo semestre
Ao todo serão 80 vagas nos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica
A partir do segundo semestre deste ano, o campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) na Capital terá duas novas opções de cursos, de Engenharia Elétrica e Mecânica. A previsão é que sejam oferecidas 40 vagas para cada curso de Engenharia, no período noturno.
A seleção será feita por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio em 2019.
“Será a primeira oferta de Engenharia Mecânica em uma instituição pública em Campo Grande. Em Elétrica, nosso projeto de curso já está sintonizado com as demandas atuais, como a geração de energias renováveis, por exemplo”, comentou o diretor-geral do campus, Dejahyr Lopes. A expectativa é de que os cursos tenham uma alta procura de alunos
Graduação – Com o início da oferta da Engenharias em Campo Grande, o IFMS passa a contar com 19 opções de graduação, entre cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas.
A oferta está distribuída nos dez municípios em que a instituição possui campus. Atualmente, o IFMS tem 2.516 estudantes matriculados em cursos de graduação.