ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Inscrições para cursos de qualificação profissional terminam em uma semana

Ao todo são 410 vagas para aulas presenciais no período noturno, das 18h50 às 22h45

Ana Paula Chuva | 22/04/2022 14:45

Oportunidades são para Campo Grande e Três Lagoas (Foto: Arquivo)
Oportunidades são para Campo Grande e Três Lagoas (Foto: Arquivo)

Interessados em participar dos cursos de qualificação profissional do  IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem uma semana para se inscreverem na seleção com 410 vagas disponíveis para Campo Grande e Três Lagoas.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada dos programas Qualifica Mais Energif e Progredir são presenciais com aulas no período noturno – das 18h50 às 22h45 – além disso, há possibilidade de atividades aos sábados de manhã, de forma esporádica.

Do total de oportunidades, 160 são para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, sendo 80 para a Capital e a outra metade para Três Lagoas. Para se inscrever é preciso ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo.

As outras 250 vagas são o curso de Microempreendedor Individual, ofertado apenas na Capital. Para concorrer a uma das oportunidades também é preciso ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e ser beneficiário ou dependente de beneficiário do programa Auxílio Brasil ou ser cadastrado no CadÚnico e/ou NIS.

As inscrições são exclusivamente pela internet na Página do Candidato e o prazo termina dia 29 de abril. O candidato deve enviar, em arquivo digital único, cópia dos documentos listados no edital em formato PDF, Word ou Zip.

A seleção será por sorteio eletrônico, previsto para o dia 5 de maio e o resultado, com a classificação dos candidatos deve ser publicada quatro dias depois. As aulas para o curso de Eletricista começam no dia 25 do mesmo mês e as aulas de microempreendedorismo no dia 14 de junho.

Confira o edital aqui.

Nos siga no Google Notícias