Lançado em abril, app de serviços de MS já tem 6 mil cadastrados
MS Digital é uma multiplataforma para população ter acesso aos serviços públicos à distância
Lançado no dia 19 de abril pelo governo de Mato Grosso do Sul, o aplicativo MS Digital já tem 6 mil usuários cadastros, conforme dados do governo divulgados nesta sexta-feira (29). Ajuda na pandemia, o acesso aos serviços à distância oferece mais de 50 opções.
Da saúde aos direitos do consumidor, pelo aplicativo é possível ter acesso à consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços e telefones. Há também uma sessão específica sobre o coronavírus.
Módulos – O ícone “Coronavírus” informa sobre as medidas do governo estadual para a pandemia, mas também um “teste virtual”, que monitora possíveis sintomas. Também é possível checar o resultado dos teste para covid-19 via drive-thru. A plataforma ainda tem o setor de transparência, com detalhamento de gastos e receitas, e também de pe
Entre os serviços, demanda crescente é sobre o consumo, já que muitos serviços pagos foram suspensos durante a pandemia. No setor do Procon é possível registrar denúncia em tempo real, fazer pesquisa de preço, verificar ranking de atendimento, sites não recomendados, informações sobre o Procon Legal e direitos do consumidor.
Violência doméstica – A violência doméstica também tem crescido nesse período, e há o ícone “ Mulher MS” que permite encontrar endereços e telefones de delegacias especializadas da mulher, orientações para mulheres vítimas de violência, além de reunir as leis de proteção a mulher.
Disponível para celulares que operam por Android ou iOS, basta acessar as lojas virtuais para baixas o aplicativo, digitando MS Digital na busca.