Por erro de impressão, agenda escolar da Reme traz Hino do Mato Grosso
Semed notificou empresas responsáveis e diz que tomará medidas jurídicas, se for preciso
Parte das agendas entregues aos alunos dos grupos 4 e 5 da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande vieram com um erro de impressão. Ao invés do material conter o Hino de Mato Grosso do Sul, como está no título, a letra reproduzida é do estado do Mato Grosso.
Ao Campo Grande News, um professor que prefere não se identificar contou que o erro foi visto por uma colega e assim que perceberam, a entrega dos kits foi suspensa pela escola e a secretaria informada.
“Já faz umas duas semanas que estão sendo entregues, mas ninguém tinha se atentado ainda. Uma professora de uma das escolas que dou aula que percebeu e me falou que tem costume de olhar o hino e viu que estava errado”, afirmou.
Erro já foi notificado – Procurada, a Semed (Secretaria Municipal Educação) esclareceu que o erro de impressão foi apenas em parte das agendas entregues aos alunos da Educação Infantil dos grupos 4 e 5 e que as duas empresas, responsáveis pelo material, com sede em Curitiba, no Paraná, já foram notificadas.
“Ambas receberam o memorial descritivo da agenda escolar, onde foi solicitado que constasse os hinos Nacional, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande. O cumprimento das exigências previstas no edital é condicionante para que a empresa participe e vença o processo licitatório e são a garantia de que os materiais serão entregues com a qualidade especificada”, disse em nota.
Diante da situação, a secretaria informou que já entregou aos alunos cópias corretas da letra do Hino de Mato Grosso do Sul. Além disso, a secretaria já notificou as empresas vencedoras da licitação e tomará todas as medidas “jurídicas e administrativas cabíveis".
“As pessoas que vivem em Mato Grosso do Sul, estado que em 2022 completa 45 anos de criação, já possuem identidade própria e muito se orgulham de sua história. Inspirar este mesmo sentimento de pertencimento em nossas crianças é também a missão da educação pública municipal”, finaliza a nota.
Solução - Após a notificação da secretaria, as empresas assumiram a responsabilidade pelo erro na impressão dos hinos que constam nas agendas e se disponibilizaram a fornecer o Hino de Mato Grosso do Sul impresso para serem substituídos no material dos alunos, segundo a Semed.
(*) Matéria editada às 13h26 para acréscimo de informações.