Pós sobre Segurança Pública e Fronteiras recebe inscrições até amanhã
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados, encerra nesta sexta-feira (060 o prazo para inscrição na pós-graduação em Segurança Pública e Fronteiras. Esta é a primeira vez que a especialização é oferecida pela Instituição.
O Curso é realizado em cooperação com o Coised (Conselho Institucional de Segurança de Dourados) e possui 40 vagas. Podem se inscrever portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento e profissionais da área de segurança pública, vinculados ao Coised.
A pós-graduação terá carga horária de 360 horas e as aulas têm início no mês de abril de 2020. O corpo docente da especialização é composto de 50% de professores efetivos da Uems e 50% de instrutores dos órgão de segurança pública vinculados ao Coised. De acordo com o Edital, o processo seletivo será composto por cinco etapas:
ETAPA 1 - Inscrição ao processo de pré-seleção a ser realizado pelo COISED, cujos requisitos e fases encontrar-se-ão em Edital Interno da referida Instituição;
ETAPA 2 - Encaminhamento, pelo COISED, da relação dos candidatos selecionados na Etapa 1;
ETAPA 3 - Análise da documentação e homologação das inscrições pela Comissão do Processo Seletivo (CPS), composta por docentes da Pós-Graduação lato sensu em Segurança Pública e Fronteiras;
ETAPA 4 - Avaliação do Pré-projeto e análise, pela CPS, em caráter classificatório, do currículo (devidamente documentado e atualizado nos últimos 3 (três) anos (2017, 2018 e 2019), conforme pontuação do Anexo I, que deverá ser previamente preenchido pelo candidato, sendo que a maior pontuação obtida dentre os candidatos será equivalente à 10 (dez) e a menor a 1 (um), distribuindo-se as demais pontuações proporcionalmente entre estes limites.
ETAPA 5 - Homologação do resultado final.
O Coised é formado por representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Exército Brasileiro, Receita Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Agência Penitenciária Estadual de Dourados, Polícia Federal, Guarda Municipal de Dourados, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Rodoviária Estadual, Unidade Regional de Perícias e Identificação, Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros.
A edital e datas para a publicação dos resultados de cada etapa podem ser acessados através deste link.