UEMS contrata Fapec por R$ 794 mil para realizar o vestibular deste ano
Com dispensa de licitação, Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura foi a escolhida
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) contratou a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) para realizar vestibular este ano. A instituição vai receber R$ 794 mil para se responsabilizar pelas inscrições, elaboração das provas, correções e toda a gestão do processo seletivo.
Houve dispensa de licitação para a contratação. O nome da escolhida e o valor do contrato foram publicados na edição de hoje (9) do Diário Oficial do Estado.
No ano passado, reclamações de candidatos e professores sobre erros nas questões elaboradas e quantidade de redações com nota equivalente a zero envolveram a Fapec em polêmica. Em coletiva de imprensa, a fundação assumiu falhas na vistoria das questões e prometeu reforçar a equipe de revisores na próxima aplicação.
Vestibular - A prova será realizada no fim do ano. O início das inscrições e a data das aplicações ainda não foram divulgados.
Os candidatos aprovados deverão ingressar na universidade em 2025. As vagas deverão ser abertas para cursos de graduação em 18 campi em Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.