ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

UFGD abre inscrições para imigrantes e refugiados em 24 cursos

Sem cobrança de taxa, os candidatos podem se increver até o dia 24 de julho

Por Geniffer Valeriano | 15/07/2024 10:23
UFGD abre inscrições para imigrantes e refugiados em 24 cursos
Fachada de um dos blocos da Universidade Federal da Grande Dourados (Foto: Divulgação)

Com 138 vagas, UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abre inscrições para imigrantes e refugiados em 24 cursos. Com inscrição gratuita, as oportunidades são voltadas para pessoas desse público que estão em situação de vulnerabilidade.

Conforme divulgado, os interessados poderão escolher entre os cursos de artes cênicas, biotecnologia, ciências biológicas, ciências econômicas, ciências sociais, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de computação, engenharia de energia, engenharia de produção, engenharia mecânica, física, geografia, gestão ambiental, história, letras, letras libras, matemática, nutrição, química e zootecnia.

Para se inscrever, é necessário ter CPF, e preencher a ficha de inscrição disponível no site: https://selecao.ufgd.edu.br. O período de inscrição iniciou nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 24 de julho, sem cobrança de taxas.

A seleção será realizada no dia 4 de agosto, das 9h às 11h, através de uma prova de redação, que deve ser escrita em língua portuguesa. No dia da avaliação o candidato deverá chegar pelo menos 45 minutos antes de seu início. É necessário levar caneta preta ou azul escura, que possua material transparente.

Segundo o cronograma da universidade, os resultados preliminares devem ser divulgados no dia 8 de agosto. Após o período de recursos, o resultado final será publicado no dia 16 de agosto. Os aprovados poderão realizar a matrícula a partir do dia 19 de agosto. As aulas devem iniciar de imediato, assim que a matrícula for feita.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias