UFMS realiza primeira colação de grau presencial depois da pandemia
Estudantes de Enfermagem e Fisioterapia foram os primeiros a retomar a modalidade
Acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizaram ontem a primeira colação de grau presencial desde o início da pandemia de covid-19. Estudantes de Enfermagem e Fisioterapia foram os primeiros a retomar a modalidade após quase dois anos de formação remota.
“Nenhum aluno de 2021 colou grau de forma presencial. Vocês foram privilegiados por estarem aqui neste momento conosco. Ainda vivemos uma pandemia, estamos liberando devagarzinho”, comentou reitor Marcelo Turine.
O diretor do Inisa (Instituto Integrado de Saúde) da universidade, Marcos Ferreira, também esteve presente na solenidade e comentou sobre os desafios enfrentados pelos acadêmicos durante a pandemia.
“Este período fez com que tivéssemos que nos reinventar, a nossa instituição manteve os cursos funcionando. Mesmo com as adversidades, formamos profissionais com diferencial, vocês saberão lidar com os desafios. O contexto de uma doença grave como esta nos fez repensar sobre a ciência e tudo que sabíamos”.
A solenidade foi realizada no Auditório do Complexo EAD e Escola de Extensão e os familiares dos estudantes puderam acompanhar ao vivo, pela transmissão no canal da TV UFMS.