A onda de calor aumentou o valor que você paga com energia?
Deixe seu comentário, relatando sobre a situação, nas nossas redes sociais
O Campo Grande News, na enquete desta sexta-feira (10), quer saber se a onda de calor aumentou o valor que você paga com energia? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
Frequentemente o Campo Grande News recebe relatos a respeito do aumento no valor da conta de energia, principalmente após as ondas de calor que atingem o Mato Grosso do Sul. As pessoas passaram a utilizar o ventilador em diversos períodos do dia, o consumo de ar condicionado aumentou e a geladeira precisou trabalhar mais energicamente, com o abre e fecha de porta.
O aumento no consumo de energia sobrecarregou a rede elétrica em setembro, deixando diversos bairros da Capital, e outros três municípios do interior sem energia por mais de uma noite, nos dias 25 e 26.
De acordo com a concessionária, devido aos picos de calor, os eletrodoméstico estão trabalhando por mais tempo nos dias mais quentes. Para manter a temperatura nos aparelhos eles acabam consumindo mais energia. Em outubro, a reportagem esteve no bairro Vilas Boas e Rita Vieira para conversar com os moradores que se sentiram afetados pela onda de calor.
A aposentada Silvana Galasso Ruaõ, 70, relata que no mês passado a conta de energia passou de R$ 220 para R$ 451. A fatura era referente ao mês de setembro, quando o calor começou a aumentar em Campo Grande.
Na tentativa de minimizar o valor da conta de luz e ainda sim se refrescar do calor, outras medidas estão sendo tomadas pelos consumidores, como o aumento no consumo de tereré, sorvetes, banhos de piscina e mangueira, entre outros.
Neste final de semana, a previsão é de que o Estado registre o calorão de 44°C em uma nova onda de calor, a máxima está prevista para acontecer em Porto Murtinho. Nos últimos dias, municípios do têm sido afetados diretamente pela situação. Na tarde de ontem (9) Coxim registrou 40,3 °C, com sensação térmica de 45°C
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.