ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

A região onde você mora já foi alvo de furto de fio? Participe da enquete

Responda a enquete do Campo Grande News ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais

Por Clara Farias | 31/05/2024 07:54
Restos dos fios elétricos furtados em via pública na região do Indubrasil (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Restos dos fios elétricos furtados em via pública na região do Indubrasil (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Campo Grande News quer saber se a região onde você mora já foi alvo de furto de fio? Participe da enquete, desta sexta-feira (31), ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

Problema recorrente no Mato Grosso do Sul, o furto de fios causou um prejuízo de R$ 42 milhões às empresas de telefonia no estado. Diante do problema, representantes da Claro, Vivo, Oi, Digital Net, Telemont e Gigamais se reuniram com o governador Eduardo Riedel (PSDB) na quarta-feira.

A situação afeta também os moradores, que vez ou outra, ficam sem internet devido ao furto de fios, ou chegam a ter a fiação do próprio padrão de energia furtado.

Na segunda-feira, dois funcionários terceirizados de empresa de telefonia foram presos furtando fios de cobre, no bairro Jóquei Clube, em Campo Grande. No caso em questão, um morador acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana) ao perceber que dois homens estavam retirando fios do poste de energia.

Quando a GCM chegou ao local, os suspeitos estavam uniformizados, identificados com crachá de uma empresa de telefonia, e alegaram que realizavam serviço solicitado por uma cliente. A moradora apontada pelos homens como cliente compareceu ao local e negou que havia solicitado o serviço deles.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

A região onde você mora já foi alvo de furto de fio?

Sim

83%

Não

17%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias