ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Após tentativa de furto, UBS suspende atendimento por falta de energia

Pacientes que estavam com exames marcados terão que reagendar o serviço na unidade

Por Jéssica Fernandes e Clara Farias | 20/05/2024 10:57
Na Vila Carlota, UBS ficou sem energia nesta segunda-feira. (Foto: Clara Farias)
Na Vila Carlota, UBS ficou sem energia nesta segunda-feira. (Foto: Clara Farias)

A UBS Dr. Astrogildo Carmona amanheceu sem energia após tentativa de furto de fios na madrugada desta segunda-feira (20). No Bairro Vila Carlota, a unidade suspendeu o serviço neste primeiro período devido a falta de energia elétrica e pacientes precisaram voltar para casa sem atendimento.

Até o momento não se sabe se a ação foi praticada por mais de uma pessoa. Embora os fios da unidade não tenham sido furtados, a televisão da recepção foi levada, sendo esse o único prejuízo estimado por enquanto.

Com a falta de energia, o setor da enfermaria onde ficam os medicamentos e as vacinas também foi afetado. O Campo Grande News procurou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber se o estoque foi prejudicado e quando será reposto. A Sesau ainda irá se manifestar.

Atendimento na unidade está suspenso e sem previsão de retorno. (Foto: Clara Farias)
Atendimento na unidade está suspenso e sem previsão de retorno. (Foto: Clara Farias)

Na manhã desta segunda, funcionários e pacientes foram pegos de surpresa ao chegar na UBS e encontrar o local completamente escuro. Alguns dos moradores estavam com consultas e exames agendados e foram orientados a reagendar os procedimentos. Para ‘segurar a senha’, os pacientes optaram por retornar à unidade assim que a energia for restabelecida.

Funcionários no local classificaram a situação como uma ‘tragédia anunciada’, pois a UBS não possui segurança própria. Antes, a unidade era cuidada por um vigia noturno que trabalhava na escola que fica ao lado da UBS.

Como o muro que dividia os dois endereços era baixo, conforme funcionários, o segurança conseguiu visualizar o movimento na UBS. Isso mudou após a escola construir um muro mais alto, que consequentemente impede a visão de um lado para o outro.

A UBS segue sem energia e não há previsão de quando o atendimento será retomado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias