Aglomeração é a maior saudade do campo-grandense nesse "Carnaval"
54% das pessoas que responderam a enquete sentem falta da aglomeração, 33% do beijo na boca e 13% da fantasia
Estamos passando por um momento difícil. Não estou nem falando da pandemia como um todo, quer dizer, é sobre a pandemia também também, porém sobre o que ela está nos tirando nesse momento: o Carnaval.
Com certeza estaríamos dormindo agora, em seguida acordaríamos com aquela ressaca, e correríamos para fazer ela passar porque à tarde teria mais. Só que não, está todo mundo em casa assistindo Netflix e lamentando como nós.
Para não deixar você esquecer, nós perguntamos na enquete "do que você sente mais falta neste Carnaval?". 54% das pessoas que responderam a enquete sentem falta da aglomeração, 33% do beijo na boca e 13% da fantasia.
O estudante Gustavo Gonçalves é desses que sente falta da aglomeração. "Na verdade, a saudade é dos bloquinhos, dos amigos, aglomeração, de tudo", diz.
Já a enfermeira Viviane Setúbal diz que na verdade não consegue separar direito as três coisas. "Pra mim tudo isso faz parte do contexto do Carnaval. Sinto falta tanto da fantasia, quanto da aglomeração e quando tava solteira adorava dar uns beijos (risos)".
O comerciante Severino Dias Gallardo diz que não sente falta do carnaval por nenhum desse motivos. Para ele, a alegria entre as pessoas e a possibilidade de extravasar é o que mais faz falta.
"Acho que o Carnaval representa a união das pessoas. O brasileiros têm muitos problemas e essa data serve pra colocar pra fora tudo isso. Uma pena não termos essa possibilidade esse ano", finaliza.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.