ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Com taxa das blusinhas, 59% não pretendem comprar em sites estrangeiros

Tributação de compras em sites como Shein, Aliexpress e Shopee passaram a valer na quinta-feira

Por Clara Farias | 02/08/2024 07:25
Com taxa das blusinhas, 59% não pretendem comprar em sites estrangeiros
Consumidor com plataforma de compra internacional aberta em celular e computador (Foto: Kamila Alcântra)

A maioria dos leitores, 59%, informou que pretende deixar de comprar on-line devido às "taxas das blusinhas" em vigor. Outros 41% dizem que continuarão comprando mesmo com a nova tributação. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News de quinta-feira (1º).

Desde ontem, as compras internacionais em sites como Aliexpress, Shein e Shopee estão sendo tributadas. Conforme o texto da norma que regulamenta as remessas internacionais, a taxa varia de acordo com o valor da compra. Importações até U$ 50, serão tributadas em 20%, para valores entre U$ 50,01 e U$ 3 mil, a taxação será de 60%, com uma dedução fixa de U$ 20 no valor final do imposto.

Desde o ano passado, compras até U$ 50 em sites internacionais eram isentas de imposto de importação para os sites que estivessem inscritos no programa Remessa Conforme. A nova taxação é defendida por comerciantes brasileiros, que alegavam que a concorrência com sites internacionais era "desleal", pois não havia a taxação equivalente aos produtos, em comparação com as tributações pagas pelos varejistas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Com taxa das blusinhas, 59% não pretendem comprar em sites estrangeiros


Nos siga no Google Notícias