"Depois da vacina a gente faz festa", diz leitor sobre proibição do Carnaval
91% dos leitores concordaram com a decisão feita pelo governo estadual de vetar todo tipo de aglomeração de Carnaval
Maioria dos leitores (91%) que responderam enquete concordam com o veto a bailes, bloquinhos e quaisquer outro tipo de festas de Carnaval nas ruas e calçadas das cidades. Isso vai de acordo com decisão tomada pelo governo Azambuja de proibir, sob pena de multa, esses eventos entre os dias 12 e 17 deste mês.
"Adoro as festas de Carnaval, mas gosto ainda mais de viver. Depois da vacina a gente faz festa", ressalta um leitor, nas redes sociais. Outro compõe o coro: "sem dúvidas eu concordo! Não precisamos de uma 'terceira onda', afinal, nem saímos da segunda ainda".
Conforme a publicação, "determina-se, em todo o território de Mato Grosso do Sul, em razão da emergência de saúde pública ocasionada pela covid-19, a suspensão das atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas, em espaços públicos ou privados de uso coletivo".
Apenas 9% de quem respondeu enquete discorda da medida. Conforme apuração do Campo Grande News, comerciantes que descumprirem a restrição poderão ser multados em até R$ 19,8 mil, de acordo com o Código Estadual Sanitário.