Desmatamento no Parque dos Poderes é reprovado em enquete
Leitores temem que mudança possa impactar diretamente no clima, com mais calor e ausência de chuva
Enquete de sexta-feira do Campo Grande News perguntou sua opinião sobre o desmatamento para novas construções no Parque dos Poderes, área arborizada da Capital. A maioria, 89%, disseram ser contra a medida, enquanto 11% se mostraram favoráveis.
A enquete não tem caráter científico e reflete a opinião dos leitores sobre o tema.
Sandra Portes diz ser totalmente contra a medida. “De jeito nenhum. O mundo inteiro preservando o verde e aqui querendo acabar”, afirma.
Danieli Souza afirma que a possibilidade de desmatamento terá efeitos imediatos, com temperaturas mais altas e falta de chuva em períodos maiores. “Vai virar um forno gigante. As pessoas não vão mais aproveitar o parque com poucas árvores. Vai ser inviável passear por lá, sem contar com os animais, que vão sofrer mais com a urbanização. Nosso País já está em desequilíbrio climático há anos e vai piorar”.
Lessandra Adriana Soares classifica essa possibilidade como “lamentável”. “Quando não tiver nenhuma área arborizada, muitos vão se arrepender, já podemos ver que a nuvem de poeira está engolindo tudo”, reclama.
Em janeiro deste ano, recurso Governo do Estado foi acatado pelo desembargador Paschoal Carmello Leandro permitindo retirada de vegetação para obras em área de 3,3 hectares e mais outras 11 áreas.
No recurso, o desembargador cita que o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) autorizou a supressão com a devida compensação ambiental.