Enquete: 45% dos leitores dizem que ainda usam máscara em hospitais
No dia 26 de agosto, a Prefeitura de Campo Grande desobrigou o uso de máscaras em lugares públicos
A enquete desse domingo (6) do Campo Grande News perguntou aos leitores se eles ainda utilizam máscara em algum ambiente. As opções eram ônibus, avião, shows e bares, clínicas ou hospitais e não usa em situação alguma. A maior parte dos leitores (45%) disse que ainda usa em unidades de saúde.
O segundo grupo com mais respostas afirmou que “não usa em nenhuma situação”. Quem usa em ônibus ou em avião somaram 10%. O menor grupo foi o que afirmou que usa em shows ou bares com apenas 1% das respostas.
O primeiro decreto que obrigou o uso de máscaras em Campo Grande é de abril de 2020. Em março deste ano, o item era obrigatório somente em ônibus e hospitais. Em 26 de agosto, veio o decreto com a liberação total, deixando facultativo em todos os ambientes.
Angelita comentou no Facebook do jornal que usa “em todos os lugares fechados”. Linda Vieira também citou que utiliza o item: “Sim. Porque eu não sei quem está doente perto de mim. Vou continuar a usar a minha máscara”. Neusa Maria Abreu disse que “máscara é sinônimo de higiene”.
Cida Ribeiro, Flavia Magalhães, Leonice Aparecida, Nilva Cavalheiro e Edir Fernandes comentaram que não usam mais máscara. Mari Souza disse que “nunca mais” usou.