Enquete: 61% dizem que vão conseguir pagar as contas de início de ano
No último levantamento, o índice de famílias com dívidas era de 65,2% em Campo Grande
O ano que passou não foi fácil para ninguém, mas a maioria dos leitores do Campo Grande News começa 2025 com uma preocupação a menos. Na enquete do dia 1°, 61% responderam que vão conseguir pagar todas as contas de início de ano. Outros 39% começam o novo ano com dívidas.
Com o novo ano, chegam também vários boletos: IPTU, material escolar, IPVA, parcelamento das viagens de fim de ano... Sem contar as contas de sempre, como água energia e internet. Quem não se planejou, pode criar uma bola de neve com as dívidas.
Os últimos dados de endividamento em Campo Grande mostram que, em novembro, o índice de famílias com dívidas recuou ligeiramente para 65,2%, frente a 65,3% em outubro, segundo a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor).
Conforme os dados da pesquisa, 30,5% dos entrevistados estão com contas em atraso e 12,3% não poderão pagá-las. O cartão de crédito é o principal meio de endividamento, com 75,2%, seguido por carnês 20,7%, e financiamento de casa 9%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.