Enquete: 86% dos leitores consomem mais energia elétrica em casa à noite
Setembro bateu recorde de consumo em Mato Grosso do Sul
A maioria dos leitores, 86%, informou na enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (29) que consome mais energia elétrica no período noturno, em casa. À tarde é o período de pico nas residências de 12%. Apenas 2% usam mais eletricidade pela manhã.
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que os eletrodomésticos que mais "gastam" são o ventilador e o ar-condicionado. "Com esse calor é difícil ficar sem ventilador de dia. À noite, entra o ar-condicionado", comentou Maria Aparecida Ferreira nas redes sociais do jornal.
Entre quem comentou a enquete, a preocupação é com o valor da conta de energia elétrica devido ao alto consumo neste mês de setembro. "Se preparem que a conta vai vir alta", escreveu Marcello Simabuco Gomes.
Recorde - Segundo dados da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, no dia 21, o consumo de energia teve um recorde em Mato Grosso do Sul. Foi registrado o pico de consumo de energia elétrica no Estado às 21h45 do dia 21, alcançando a potência de 1.248 MW (Megawatts).
A marca superou o recorde anterior, de 29 de março deste ano, quando o consumo atingiu 1.214 MW. O coordenador comercial da concessionária, Jonas Ortiz, ressalta que o horário de maior consumo residencial é às 22h e que o aparelho mais usado é o ar-condicionado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.