ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Maioria acha "justa" a fama de quem nasce em MS ser antissocial

Principal reclamação é que muitos moradores, sobretudo na Capital, evitam cumprimentar pessoas na rua

Guilherme Correia | 17/01/2022 08:17
Maioria acha "justa" a fama de quem nasce em MS ser antissocial
Influenciadora Virgínia Fonseca reviveu velha "fama" de sul-mato-grossenses serem antissociais. (Foto: Reprodução)

A maioria dos leitores, 73%, que responderam enquete avalia que a fama de "antissocial" que muitos sul-mato-grossenses têm é justa. Os demais 27% são mais otimistas e não concordam com esta afirmação.

Esta questão gerou repercussão nos comentários do Campo Grande News, quando a influenciadora Virgínia Fonseca compartilhou com seus mais de 32 milhões de seguidores uma brincadeira com filtro do Instagram.

Na imagem, que seleciona um dentre 27 estados mais o Distrito Federal, ela aparece como moradora de Mato Grosso do Sul, de 37 anos, e como característica principal recebe o título de "antissocial".

O leitor Clelton Honorato Antisocial, que é de outro estado, relata que sentiu diferença na população local - mesmo que não seja maioria, segundo ele, muitos têm dificuldade de cumprimentar outras pessoas na rua, por exemplo. "Enquanto uns são mais sisudos, outros são bastante amistosos. É um pouco chato, estranho, mas ainda assim gosto daqui."

Maioria acha "justa" a fama de quem nasce em MS ser antissocial

A Sandra Adriana Uhry, no entanto, atribui a falta de hospitalidade aos campo-grandenses, não a quem vive no interior. "Digamos que o campo-grandense tem hábitos peculiares como não cumprimentar as pessoas, cuidar da vida dos outros, desejar que os outros fiquem bem mas nunca melhor que eles, gostam de contar vantagens, vivem de aparências, umas coisinhas simples assim."

Por outro lado, a leitora Camila Ledesma Santana de Almeida, que é do Paraná, mora na Capital e conhece muitas pessoas simpáticas. "Eu não achei o povo daqui antissocial, pelo contrário! Estou amando a cidade, os costumes e as pessoas".

Já outros são mais incisivos na hora de responder a questão - a Fabiana Maia acredita que seja problema de quem vem de fora. "Acham que somos bobos, caipira, bicho do mato, vem já querendo tirar o sarro e querendo se aproveitar. Aí já viu, somos caipira 'memo', temos a resposta na ponta da língua kkk."

Por fim, a Alexandra Regina avalia que muitas pessoas de fora se acham superiores aos sul-mato-grossenses. "Se acham que nós somos anti-sociais ou bicho do mato, como estão falando aí, o que vieram fazer em nossa cidade?".

Nos siga no Google Notícias