Maioria defende que Estado e prefeituras já devem comprar vacinas
Governo de Mato Grosso do Sul e prefeitura da Capital anunciaram intenção de não aguardar compra nacional
Foi anunciado nesta terça-feira (8), que o governo de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Campo Grande têm interesse em fazer as próprias compras de vacina contra o coronavírus. A ideia é não precisar esperar por um programa federal de imunização.
Sobre decisão, o Campo Grande News perguntou se os leitores acreditam que Estado e prefeituras devem já comprar vacinas contra covid-19 ou se precisam esperar pelo governo federal.
O resultado mostrou que 69% disseram que a melhor escolha é já garantir compra dos imunizantes. Outros 41% acreditam que é melhor esperar Parte da maioria, Lisangela Rosa acredita que os lotes de vacinas devem ser prioritários em escolhas. “Entrando para nove meses já era para ter comprado, tantas vidas se foram”, diz.
Com o mesmo pensamento, Alzira Romero defenda a compra com urgência, “que alguém se preocupe com o povo brasileiro. Queremos vacinas, quem não quer não toma”.
Por outro lado, há quem não concorde com a compra de vacinas não aprovadas e reguladas nacionalmente. Sebastião Soares acredita que os imunizantes só serão válidos com decisão do ministério de saúde.