ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Maioria diz que controla gastos em planilha para não entrar no vermelho

Segundo Mapa da Inadimplência, do Serasa, Mato Grosso do Sul reúne cerca de um milhão de devedores

Por Clara Farias | 21/09/2023 07:57


Pessoa somando gastos em calculadora do celular (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
Pessoa somando gastos em calculadora do celular (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

A maioria dos leitores, 51%, informou na enquete do Campo Grande News de quarta-feira (20) que controla as contas em planilhas para não entrar no vermelho. Outros 49% relataram que não fazem controle dos gastos.

Nas redes sociais do jornal, Daniel Almeida contou que faz o registro dos gastos em planilha. "Mas não entrar no vermelho é outra história", ironizou a leitora. Ismael Mattos comentou que também costuma fazer o controle dos gastos. "Maus hábitos financeiros são o que mantém uma pessoa pobre e eu não quero regredir", pontuou o leitor.

Dani Pileggi comentou que não costuma anotar os gastos "e vivo no vermelho... Mas sei fazer poupança para urgência e viagens", comentou a leitora. Lúcelia comentou que também não utiliza planilha. "Mas não ultrapasso o que não posso pagar. Friamente calculado".

Inadimplentes - Segundo o Mapa da Inadimplência da Serasa, que apresenta o cenário de endividamento no Brasil, Mato Grosso do Sul reúne cerca de um milhão de inadimplentes, em que as dívidas chegam a R$ 5,4 bilhões somadas.

A maior parte das dívidas está concentrada em três setores: bancos e cartões (32,87%), financeiras (16,57%) e varejo (15,20%). Grande parte dos inadimplentes tem entre 26 e 40 anos (36,1%), seguidos pela população entre 41 e 60 anos (34,7%) e por pessoas com mais de 60 anos (16,8%).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias