ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Maioria dos leitores afirma que não tem conseguido manter as contas em dia

Em contrapartida, cerca de 48% dos participantes da enquete de ontem estão com os débitos em dia

Mariely Barros | 22/07/2022 08:31
Leitores relatam cortes no orçamento para manter as contas em dia. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)
Leitores relatam cortes no orçamento para manter as contas em dia. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)

Resultado da enquete de quinta-feira (21), mostra que 52% dos leitores não estão conseguindo manter suas contas em dia.

Em Campo Grande, uma em cada 10 famílias não terá condições de pagar dívidas que foram contraídas, conforme a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

“Há muito tempo que não consigo estabilizar nada”, comentou a leitora Jessika Souza em nossa publicação no Facebook.

Segundo a leitora Bene Silva, ela está inadimplente por falta de condições “Não, sem condições”. Já a participante Natasha Santos assumiu que não tem pago as contas em dias por opção "Não , mas por opção minha. 🤣😌”, comentou.

Em contrapartida, cerca de 48% dos participantes da enquete afirmaram que estão com os débitos em dia. A leitora Malu Nepomucena afirmou estar de bem com as contas, após receber alguns benefícios. “Agora sim, recebi férias, Pis, FGTS aniversário e coloquei regra em fazer algumas contas, esse é o primeiro mês do ano que vou passar tranquila” explicou.

Já a participante Erika Manuela Castro Soto, falou sobre os cortes que ela precisou fazer para não se endividar. “As contas sim. Mas para manter elas em dia tirei mais ou menos 30% do que tinha hábito de comprar em mercado, tipo o leite substitui por chá, carne não comemos todo dia, só 2x por semana, ovo e frango são mais frequentes na refeição, guloseimas de criança acabei com quase todas, diminui frutas e verduras. Pago as contas, mas minha qualidade de vida caiu muito por conta da alimentação e olha que nem comíamos bem antes,imagina agora .

Segundo o participante Janquiel Marques, em sua casa o salário tem sido o suficiente para a pagar as contas e garantir o lazer da família “Com meu trabalho ganho o suficiente pra pagar minhas contas, aí da sobra uns caraminguá pra fazer fumaça e dar nojo pros vizinhos”, comentou

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias