Maioria dos leitores é a favor de criminalização de porte e posse de drogas
Projeto de Emenda Constitucional seguiu para análise no Senado após aprovação na CCJ
PEC (Projeto de Emenda Constitucional) que criminaliza porte e posse de qualquer quantidade de drogas tem a aprovação da maioria dos leitores, 77%, do Campo Grande News. Apenas 23% foram contrários à medida na enquete desta quinta-feira (14).
A PEC foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça), por votação simbólica nesta semana. O texto segue para análise no plenário do Senado. Caso aprovada, a lei criminalizará a posse e o porte de qualquer quantidade, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Nas redes sociais do jornal, os leitores atrelaram o consumo a alguns crimes, como furto e assalto. Segundo os comentários, essas situações ocorrem para que o ladrão sustente seu vício. Djanine Aparecida é favorável à PEC, pois acredita que desta forma diminuirá o consumo. "Todos precisam ser responsabilizados por seus atos", finalizou ela.
Lenir Maia comenta que também é favorável, pois "grande maioria rouba para manter o vício", explicou. Rony Macieira diz que concorda com PEC, e acredita que se não houver quem venda, não haverá consumo.