Maioria já conta com o 13º salário para sair do vermelho
O 13º tem de ser pago pelos empregadores, seja de empresa privada ou o poder público até o dia 20 de dezembro
O pobre não tem um dia de paz, diz o meme. E a realidade parece não ser muito diferente. O Campo Grande News quis saber na enquete de ontem se o leitor já estava esperando o 13º salario e o que planejava fazer com o dinheiro extra do fim do ano. A maioria, 78%, diz que vai precisar pagar contas.
Gastar com uma viagem, passeio, festa, comida, roupas ou qualquer outro objetivo de desejo será realidade para somente 22% dos participantes.
O 13º tem de ser pago pelos empregadores, seja de empresa privada ou o poder público até o dia 20 de dezembro. A maioria parcela o pagamento, depositando a primeira parte já em novembro.
Bem humorado, John Reges diz que vai quitar pequenas dívidas. “Pagar o picolezeiro, a tia do salgado”.
Mary Ferreira também afirma estar endividada. “Meu Deus. Ainda nem saiu e já estão perguntando o que vamos fazer? Pagar dívidas,é claro e compra arroz”, também brincou em comentário na página do Campo Grande News no Facebook
Raphael Augusto é outro que teme não sobrar nada para gastar. “Eu si. Vou pagar IPVA, IPTU e não sobra pra mais nada. A gente recebe, mas devolve tudo pro governo”.