Motoristas de aplicativo devem ter vínculo empregatício com as plataformas?
Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu relato nas nossas redes sociais
O Campo Grande News quer saber na enquete desta segunda-feira (18) se motoristas de aplicativo devem ter vínculo empregatício com as plataformas? Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu relato nas nossas redes sociais.
O TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2° região) definiu que a Uber terá que pagar R$ 1 bilhão em indenização e contratar formalmente todos os motoristas vinculados ao aplicativo. O TRT-2 também determina que a empresa deve pagar a multa de R$ 10 mil por dia para cada motorista não registrado.
De acordo com a sentença, a plataforma deverá registrar os motoristas após o trânsito em julgado da ação, ou seja, após o julgamento de todos os recursos. Em nota, a Uber informou que vai recorrer da decisão.
Mato Grosso do Sul possui cerca de 65 mil motoristas de aplicativo em todo o estado, destes, 7 mil estão na Capital e 4,5 mil dependem exclusivamente da renda para manter suas famílias, segundo presidente do Applic-MS (Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso do Sul), Paulo Pinheiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.