O calorão está atrapalhando a qualidade do seu sono? Participe da enquete
A interrupção do sono pode gerar estresse no dia seguinte, atrapalhando estudos, trabalho e convivência social
O Campo Grande News quer saber nesta terça-feira (14) se o calorão está atrapalhando o sono? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
As constantes ondas de calor que atingem Mato Grosso do Sul não dão trégua nem durante a noite, período em que deveria estar mais fresco. Para tentar aliviar o calorão vale de tudo: baldes de água espalhados pelo quarto, toalhas e panos molhados para aumentar a umidade do ar, ventiladores, ar-condicionado no mínimo.
O calor noturno pode causar desconforto e interromper o ciclo completo do sono. A situação contribui para o estresse do dia seguinte, podendo afetar os estudos, trabalho e convivência social.
Em reportagem do Campo Grande News foi identificado que na cidade que amanhece 30°C, quem vive em barraco não dorme. Os moradores de barracos de madeira e lona explicaram ao jornal que os materiais aumentam ainda mais o calorão que a cidade enfrenta. Para tentar descansar, algumas famílias relatam que precisam dormir embaixo do pé de manga.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.