Premiação para vacinação contra covid é reprovada por maioria
Campanha sorteará 4 motocicletas e 40 vales-compra de R$ 1 mil para pessoas que se vacinarem na Capital
Questionados pelo Campo Grande News, a maioria dos leitores se mostrou contrária ao sorteio de prêmios como incentivo para pessoas se imunizarem contra a covid-19 na Capital, quase um ano após o início da vacinação.
Das pessoas que responderam a enquete, 80% disseram que não concordam com o sorteio de prêmio como chamariz para vacinação. O restante, 20%, se mostraram favoráveis a proposta.
A discussão foi levantada após iniciativa da prefeitura e Fiems (Federação das Indústrias de MS), com apoio do MPMS (Ministério Público de MS), em sortear 4 motocicletas e 40 vales-compra, no valor de R$ 1 mil, para incentivar quem estava sem primeira ou segunda dose e que se vacinar a partir de 16 de dezembro.
Como justificativa para o festival de prêmios, o prefeito Marcos Trad (PSD) alegou que premiar os "desobedientes" é a "única forma” de fazê-los ir a uma das 77 unidades de saúde, drive-thrus em funcionamento e campanhas itinerantes para tomar a vacina.
Dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apontam que mais de 31 mil pessoas não tomaram a primeira dose e 76,8 mil estão com o reforço atrasado na Capital.