Você concorda em premiar quem ainda não tinha tomado vacina contra covid?
Campanha organizada pela prefeitura, Fiems e MPMS fará sorteios a quem se imunizar agora
Há quase um ano desde que a vacinação contra a covid começou no País, a Capital premiará quem ainda não tinha procurado o imunizante, que protege individual e coletivamente. Enquete de hoje (17) pergunta aos leitores se concordam com a premiação, como forma de atrair os faltosos - para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria ou na capa do Campo Grande News.
Serão sorteadas quatro motocicletas e 40 vales-compra, no valor de R$ 1 mil, para incentivar quem estava sem primeira ou segunda dose e que se vacinar a partir de 16 de dezembro.
A campanha é realização da Fiems (Federação das Indústrias de MS), com apoio do MPMS (Ministério Público de MS) e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e foi lançada ontem, no drive-thru do Albano Franco.
Na justificativa do prefeito, Marcos Trad (PSD), premiar "desobedientes" é a "única forma” de fazê-los ir a uma das 77 unidades de saúde, drive-thrus em funcionamento e campanhas itinerantes para tomar a vacina.
Segundo a Sesau, mais de 31 mil pessoas não tomaram a primeira dose e 76,8 mil estão com o reforço atrasado. “Essa medida é ato de coragem, é última tentativa”, disse o prefeito. “Qual seria a outra maneira de atraí-los para vacina?”, indagou. Atualmente, a Capital descarta proposta do passaporte vacinal como medida obrigatória para entrada nos respectivos territórios, prevenção usada por governos e prefeituras brasileiras e em vários países mundo afora.