ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Preocupados com segurança das crianças, 52% são contra volta parcial das aulas

Escolas particulares estão autorizadas a receber alunos de 0 até 5 anos a partir de 21 de setembro

Aletheya Alves | 05/09/2020 09:20
Preocupados com segurança das crianças, 52% são contra volta parcial das aulas
Alunos que continuarem em casa, deverão receber o mesmo conteúdo on-line. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)

Retorno parcial das aulas deve começar com alunos de 0 até 5 anos em escolas particulares no dia 21 de setembro, conforme decisão em reunião na Procuradoria-Geral do Estado. Mas, preocupados com a segurança das crianças, 52% dos leitores não concordam com a medida.

Para que os alunos voltem às escolas, é necessário que as taxas de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continuem menores que 85%. Outro ponto é que as turmas terão apenas 30% da capacidade.

Preocupados com segurança das crianças, 52% são contra volta parcial das aulas
Em enquete, 52% dos leitores votaram que não concordam com volta parcial das aulas. (Arte: Ricardo Gael)

Sem acreditar na efetividade das medidas, Rodrigo Takao diz que as regras não serão respeitadas dentro das salas. “O que acontece nos mercados e em lojas será o mesmo que vai acontecer dentro das escolas, ou seja, sem respeito ao próximo”, explica

Também contra o retorno, Ediana Gomes comentou que a preocupação está presente tanto com as escolas quanto com o comportamento de pais e crianças nas ruas.

Não concordo, mas também não concordo com os pais deixarem seus filhos brincando na rua com um monte de outras crianças".

Dentro dos 48% que apoiam a volta parcial, Danilo Rocha diz que faltou agilidade no processo. “Acredito que de uma forma planejada, escalonando”.

Completando a opinião, Marcelo Santana explica que confia nos ajustes que serão realizados. “Concordo, pois sei que irão tomar todos os cuidados necessários”, diz.

O novo decreto com todas as regras para as escolas privadas deve ser publicado até o dia 11 deste mês pela Prefeitura de Campo Grande. Nele, terá a orientação que a presença deve ser facultativa. Os alunos que continuarem em casa, deverão receber o mesmo conteúdo on-line.

Nos siga no Google Notícias