Qual é a sua opinião sobre a isenção do imposto para medalhistas olímpicos?
Participe da enquete abaixo e deixe seu relato nas redes sociais do jornal
A Medida Provisória 1251/24 isenta da cobrança do Imposto de Renda os valores recebidos por atletas como premiação pela conquista de medalhas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O Campo Grande News quer saber se você é favorável ou contra a medida.
O texto, assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (8).
Participe da enquete abaixo e deixe seu relato nas redes sociais do jornal. A pesquisa não tem caráter científico e visa somente refletir a opinião dos leitores sobre determinados temas.
A MP passa a prever que valores recebidos por atletas como premiação pela conquista das medalhas, pagos pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) e pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), ficam isentos de tributação.
O Brasil terminou as Olimpíadas com 20 medalhas conquistadas, sendo três de ouro, sete de prata e dez de bronze. A partir de 28 de agosto tem os Jogos Paralímpicos e o Brasil é uma das potências na competição. Em Tóquio, foram 72 medalhas, sendo 22 de ouro.
As medalhas, troféus e outros objetos comemorativos recebidos em eventos esportivos oficiais realizados no exterior já eram isentos de impostos federais. Mas os prêmios oferecidos por confederações e federações das modalidades, por patrocinadores ou pelos clubes dos atletas continuarão sujeitos à taxação, que é de até 27,5% (com informações da Agência Câmara).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.