Qual é a sua opinião sobre a proibição de cigarro eletrônico?
Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais
O Campo Grande News, na enquete desta terça-feira (5), quer saber qual é a sua opinião sobre a proibição de cigarro eletrônico? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a abertura de proposta de consulta pública para revisar a proibição de cigarros eletrônicos, também conhecidos como vape, no Brasil. A consulta pública é de 60 dias. A comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil desde 2009, por uma Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa.
De acordo com o órgão, a decisão, de 2009, se baseou na precaução devido à inexistência de dados científicos e estudos toxicológicos que comprovassem as finalidades alegadas pelos produtos.
Tramita no Senado Federal o Projeto de Lei 5008/2023, de autoria da senadora Soraya Thronicke, que visa permitir a produção, importação, exportação e consumo dos cigarros eletrônicos no Brasil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.