Se liberar para todos, 64% dos leitores tomariam vacina contra dengue
Ministério da Saúde recomendou a ampliação do público da vacina diante do vencimento dos imunizantes
A maioria dos leitores, 64%, afirmou que tomaria a vacina contra a dengue caso seja liberada para todas as idades. Outros 36% revelaram que não se imunizariam contra a doença. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News deste sábado (20).
Na última semana o Ministério da Saúde recomendou a ampliação do público da vacina diante do vencimento dos imunizantes em 30 de abril. O Ministério da Saúde reforça que a orientação tem caráter excepcional.
Em Mato Grosso do Sul, a SES/MS (Secretaria Estadual de Saúde) orientou os municípios a manter a recomendação de vacinação contra a dengue na faixa etária de 10 a 14 anos e em caso com risco de perda física ampliar a faixa etária.
Em Campo Grande, desde a última quinta-feira (18) o imunizante está liberado para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Contudo, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), são somente 1.346 doses disponíveis.
Segundo o boletim epidemiológico da doença, publicado pela SES na última quarta-feira (17), 14 pessoas morrem devido às complicações da dengue em Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.