Se tiverem que priorizar, 56% preferem pagar o IPVA à vista
Outros 44% responderam que vão pagar o IPTU à vista se tiver que escolher
Fim de ano também é época de pagar impostos, mas nem sempre dá para quitar tudo à vista. Se tiver que escolher o que pagar primeiro, a maioria dos leitores pretende pagar o IPVA à vista. Esta foi a resposta de 56% à enquete desta terça-feira (17). Outros 44% preferem priorizar o IPTU.
Quem não consegue pagar os impostos em dia, precisa renegociar a dívida. O Refis oferece aos contribuintes a oportunidade de negociar dívidas com o município, com descontos que chegam a 80% sobre encargos, incluindo juros e multas, seja para pagamento à vista ou parcelado.
Nas redes sociais, leitores ironizaram a obrigatoriedade de pagar impostos e dizem que preferem negociar. "Prioridade é ir para a praia, depois a gente vai para o Refis", escreveu Rafael Rodrigues.
Os boletos do IPVA 2025 começaram a ser distribuídos no início deste mês. São 872,9 mil documentos desta que é a segunda maior fonte de arrecadação do Estado, atrás somente do ICMS. Já o IPTU, em Campo Grande, tem sua primeira parcela prevista para 10 de janeiro do ano que vem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.