Um a cada 10 já teve CNH suspensa por infrações
11% dos leitores que responderam enquete relatam ter tido problema com documentação
![Um a cada 10 já teve CNH suspensa por infrações Um a cada 10 já teve CNH suspensa por infrações](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/04/14/2ln62yrb5vmsw.jpeg)
Um em cada 10 leitores que responderam enquete do Campo Grande News relata ter sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por conta de infrações de trânsito.
Nos comentários do jornal, a leitora Denise Maljaars diz que teve muito trabalho para conseguir o documento, e que fará de tudo para estar dentro das normas. "Pensa no trabalho para conseguir [...] mas valeu a pena, agora cuido".
Além dela, o leitor Natal Junior conta que teve de fazer reciclagem há quatro anos atrás por infringir radar de limite de velocidade. "Passei no antigo radar da [Avenida] Costa e Silva, que é de máximo 50 km/h, a 84 km/h. Deu 'gravíssimo', que é acima de 50% do limite permitido. Só a reciclagem ficou R$ 300 e pouco", relata.
Mudanças - Na segunda-feira (12) entraram em vigor alterações promovidas no CBT (Código de Trânsito Brasileiro). Uma delas é a ampliação na quantidade de pontos que podem suspender a CNH.
Anteriormente, a suspensão ocorria quando o condutor acumulasse 20 pontos em 12 meses. Agora, a suspensão será escalonada.
O condutor terá a CNH suspensa com 20 pontos se cometer duas ou mais infrações gravíssimas; 30 pontos com uma infração gravíssima e 40 pontos sem nenhuma infração gravíssima na pontuação.