Você concorda com projeto que prevê mudanças do Novo Ensino Médio?
Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais
O Campo Grande News quer saber na enquete desta quinta-feira (26) se você concorda com projeto que prevê mudanças do Novo Ensino Médio? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu relato nas nossas redes sociais.
No dia 24, o Governo Federal enviou ao Congresso o projeto de lei que propõe alterações no Novo Ensino Médio, aprovado em 2017, que fora criticado por estudantes, professores e especialistas em ensino.
A nova proposta retoma as disciplinas obrigatórias, como sociologia, filosofia e artes, que haviam se tornado optativas no Novo Ensino Médio. O novo modelo, se aprovado, retoma também as 2,4 mil horas de Formação Básica, sem a integração com curso técnico.
O projeto de lei revoga a inclusão de profissionais não licenciados, com conhecimento notório e define as situações nas quais estes profissionais poderão atuar.
Além disso, o novo modelo pretende vedar a modalidade de educação à distância para componentes curriculares da formação geral básica, como Matemática, Língua Portuguesa, Biologia, Física Química, Artes, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa.
Na Capital, durante este ano, estudantes do Ensino Médio, professores, e universitários se manifestaram, mais de duas vezes, contra o Novo Ensino Médio. As manifestações ocorreram em março, abril e agosto. Os estudantes reivindicavam que o modelo de ensino atual, foi aplicado de forma "violenta", excluindo disciplinas consideradas importantes para a preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ingresso à universidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.