Você já se envolveu em acidente de trânsito?
Sinistro é todo evento que resulta em dano ao veículo, à sua carga ou lesão a pessoas
Mais de cinco mil pessoas morreram em acidentes de trânsito, foram registrados mais de 67 mil casos de sinistros na região do Centro-Oeste, de acordo com os dados do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) formado pelos registros efetuados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). O levantamento é de 2017 a 2025.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com dados do DNIT e PRF, mais de 67 mil acidentes de trânsito ocorreram no Centro-Oeste desde 2017, resultando em 5.783 mortes. O Campo Grande News questiona seus leitores sobre experiências pessoais com acidentes. Recentemente, três acidentes fatais foram noticiados: um motociclista de 21 anos morreu em colisão, uma mulher de 43 anos faleceu em acidente de van na BR-163, e dois homens morreram após colisão frontal em Sanga Puitã. As investigações continuam, incluindo a análise de possível consumo de álcool.
Na enquete de hoje, o Campo Grande News quer saber, você já se envolveu em acidente de trânsito?
A enquete não tem valor científico e busca apenas retratar a visão do leitor em assuntos do dia a dia. Participe da enquete na capa do jornal ou no fim da matéria. Não esqueça de deixar sua opinião nas redes sociais!
Somente neste mês, foram registrados três acidentes de trânsito com mortes pelo Campo Grande News. No dia 8, o motociclista Pedro Henrique Mendes, de 21 anos, morreu antes da chegada do socorro ao ser atingido por um carro que fazia a conversão. A colisão foi capturada por câmeras de segurança que mostram o motociclista em alta velocidade.
Belgica Del Valle, de 43 anos, morreu em um acidente de van na BR-163 no dia 20. O veículo transportava pacientes para cirurgia em Coxim e outras seis pessoas foram atendidas pelas equipes de resgate.
Neste domingo (23), dois homens morreram após colisão frontal em Sanga Puitã. Ambos estavam em uma moto que colidiu frontalmente com um Jeep Commander, dirigido por uma mulher que estava com um bebê. As autoridades foram acionadas e iniciaram as investigações para apurar as causas do acidente. A polícia está avaliando se o consumo de álcool pelas vítimas teve algum papel no ocorrido e segue em andamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.