Você pretende doar parte do que paga em Imposto de Renda para fundos sociais?
Responda a enquete no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu relatos nas redes sociais
A enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (6), quer saber se você pretende doar parte do que paga em Imposto de Renda para fundos sociais. Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu relatos nas redes sociais.
A Receita Federal lançou na manhã de ontem (5) a campanha “Sou Cidadão Solidário”, com objetivo de destinar até 6% do imposto de renda calculado na declaração, para alguns fundos. Pessoas físicas podem distribuir 3% para Direitos da Criança e do Adolescente e 3% para Direitos do Idoso.
Nas contas da Receita Federal, as pessoas obrigadas a declarar têm a possibilidade de destinar pelo menos R$ 175 milhões para esses projetos sociais só aqui em Mato Grosso do Sul.
Declaração - O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2024 começa dia 15 de março e termina em 31 de maio.
Para entrar no programa basta seguir 3 passos:
- Ao preencher a declaração, clique na ficha da declaração chamada “Doações Diretamente na Declaração”.
- O próprio programa calculará o valor disponível para destinação, diminuindo o imposto a pagar ou aumentando a restituição.
- Escolha o Fundo que vai receber a doação e imprima o DARF para o pagamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.