Você pretende viajar para tomar a vacina contra o coronavírus?
Sendo anunciada desde o começo do mês, a vacinação contra covid-19 está prevista para começar em janeiro de 2021 no Brasil. No entanto a previsão é que as doses comecem a ser aplicadas em São Paulo.
Em Campo Grande o prefeito Marquinhos Trad (PSD) chegou a cogitar que as doses estivessem disponíveis no dia 25 de janeiro. No planejamento, a imunização começa por idosos acima de 60 anos, exceto os que já tiveram covid-19 e profissionais da área de saúde.
Na semana passada, inclusive, uma proposta foi enviada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ao Instituto Butantan, em São Paulo, responsável pela produção da vacina CoronaVac em parceria com a empresa chinesa Sinovac.
O documento enviado estima a compra de 121.736 doses da vacina para serem aplicadas já em janeiro, mais 104.345 para fevereiro e 121.736 no mês de março.
Por isso o Campo Grande News quer saber, caso as doses cheguem primeiro a outro Estado, “Você pretende viajar para tomar a vacina contra o coronavírus antes que ela chegue a MS?”, participe de nossa enquete de hoje.